Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Serviços de psicologia na Armada, Força Aérea, Exército, GNR e PSP

Bastonário reúne-se com Chefes Militares e Forças de Segurança

10.setembro.2013

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Telmo Mourinho Baptista, reuniu-se recentemente com os Chefes Militares e Forças de Segurança, especificamente, da Armada, Força Aérea, Exército, GNR e PSP.

Nestas reuniões, Telmo Mourinho Baptista articulou esforços no sentido de estreitar relações entre as instituições, que, refira-se, já contam com serviços de psicologia, aproveitando ainda para destacar as valências que os psicólogos possuem e podem colocar ao serviço da sociedade e das forças militares e de segurança em concreto.

Do lado dos Chefes Militares e Forças de Segurança, a resposta a esta iniciativa foi extremamente positiva, uma vez que foi reconhecido o trabalho e o importante papel dos psicólogos nestas instituições, que muito tem contribuído para afirmação da psicologia em Portugal.