Presidente da DRS visita CHAlgarve

08.Janeiro.2015

Em: Delegação Regional Sul

Notícia publicada no site do Hospital de Faro (2 de Janeiro de 2015) - A Presidente da Delegação Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Isabel Trindade, visitou no passado dia 19 de Dezembro o Centro Hospitalar do Algarve (CHAlgarve). Privilegiando a proximidade com os psicólogos das duas unidades que integram o CHAlgarve (Faro e Portimão), esta visita teve como objetivo conhecer a realidade do trabalho destes profissionais de saúde, proporcionando simultaneamente um momento de partilha e de discussão de temas importantes para a prática da psicologia em contexto.

A OPP valorizou a construção do organigrama estabelecido pelo Conselho de Administração do CHA, onde todos os psicólogos fazem parte de um serviço único, à semelhança de outros hospitais nacionais e estrangeiros, permitindo assim a melhor gestão dos recursos humanos, uma diminuição dos custos e uma melhor qualidade de prestação de cuidados de saúde ao utente do SNS.

A Presidente retratou ainda o sucesso que foi, em alguns centros de saúde do país, a instalação da versão experimental do perfil psicólogo no SClínico e informou de que está para breve o alargamento desta ferramenta aos hospitais do país. No decurso da reunião houve ainda tempo para dar a conhecer alguns dos futuros projectos e objectivos da OPP.

No final da visita, a Presidente da Delegação Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses mostrou-se disponível para reunir com o Conselho de Administração do CHAlgarve e classificou esta visita como uma porta aberta a contactos futuros.

Clique aqui para ler a notícia no site do Hospital de Faro.