Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Objectivo passa pela maior presença e participação da Psicologia na sociedade

OPP apresenta propostas aos partidos políticos com assento parlamentar

30.setembro.2015

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) acredita que é necessário estimular o compromisso social. Desta forma, enviou recentemente um conjunto de questões e propostas aos partidos políticos com assento parlamentar, tendo em consideração as eleições legislativas que se avizinham.

A inclusão destas propostas num programa de governo traduzir-se-á numa maior participação da Psicologia e dos psicólogos portugueses nas questões centrais e essenciais da sociedade portuguesa e, além de apontar a uma melhoria do bem-estar dos Portugueses, tenderia a implicar poupanças significativas nos custos para o erário público, além de que preveniria o aparecimento ou agravamento de problemas com dimensão psicológica e impacto nas mais variadas dimensões: pessoais, sociais, comunitárias, económicas, entre outras.

A OPP apresenta um conjunto de propostas em diversas áreas, certa que são algumas entre muitas que poderão ser feitas ao novo executivo, e disponibiliza abaixo uma ferramenta para que possa deixar outras sugestões, com o objectivo de poderem complementar as presentes e servirem o propósito de, ao longo da próxima legislatura, podermos juntos procurar intervir e contribuir para a sua aceitação e para o seu cumprimento numa perspectiva de aprofundarmos a presença e a participação da Psicologia e dos psicólogos na sociedade portuguesa.

Clique aqui para aceder às nossas medidas para reforçar a participação da Psicologia e dos Psicólogos na sociedade civil propostas para os programas de Governo.