Ordem dos Psicólogos no I Encontro de Psicólogos no Centro Hospitalar de Torres Vedras

14.Março.2011

Numa iniciativa modelo, foi organizado pelo Centro Hospitalar de Torres Vedras o I Encontro de Psicólogos de Torres Vedras.

O encontro, que contou com a presença do membro da Direcção, Dr. Francisco Rodrigues, foi presidido pelo Dr. Gonçalves André e organizado pela Dr.ª Alexandra Seabra. Este Encontro surge da necessidade dos técnicos se conhecerem, terem contacto com as respectivas áreas de intervenção e promoverem uma melhor articulação entre os seus serviços através da união de esforços e de partilhas. Desta forma pode-se construir um percurso de maior qualidade na Psicologia.

A Ordem dos Psicólogos considera que estas iniciativas, com enfoque no debate de ideias e de projectos, são fundamentais para a afirmação da Psicologia, num contexto de melhoria da comunicação dos profissionais e entre profissionais, nomeadamente na clarificação do que são actos exclusivos de intervenção em Psicologia e na clarificação do que é o acto psicológico.