Edição de 2016

OPP lança Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis

02.Junho.2016

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) lançou esta semana a segunda edição do Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, cujo objectivo é reconhecer e distinguir as organizações portuguesas com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho. Como tal, irá distinguir aquelas que mais tenham, efectivamente, demonstrado um forte empenho na prevenção dos riscos psicossociais e promoção de locais de trabalho saudáveis e saúde ocupacional.

Esta iniciativa é mais um contributo da OPP para o incentivo e a divulgação das melhores orientações e práticas que se desenvolvem em Portugal no que diz respeito à segurança, à saúde e ao bem-estar ocupacional e enquadra-se no âmbito da parceria com a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho) e ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), contando com o apoio da DGS (Direcção-Geral de Saúde), IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), AEP (Associação Empresarial de Portugal), CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), CIP (Confederação Empresarial de Portugal), UGT (União Geral de Trabalhadores), CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), CTP (Confederação do Turismo Português) e da Revista Pessoal ("media partner").

As candidaturas estão abertas de 1 de Junho a 15 de Setembro de 2016 e a entrega dos prémios irá decorrer durante o mês de Novembro. Importa ainda relembrar que os vencedores da primeira edição foram a Nestlé (Grandes Empresas), a Saint-Gobain Mondego (Médias Empresas) e a A.H. Bombeiros Voluntários de Peniche (Micro e Pequenas Empresas) - poderá clicar aqui para ver o vídeo da edição de 2015 e aqui para ver uma das reportagens desta iniciativa.

Por último, se desejar, poderá solicitar o seu "Kit Embaixador" deste prémio (clique aqui), que inclui alguns materiais de divulgação e apoio. Contamos consigo para promover esta iniciativa da OPP e o papel dos psicólogos nas organizações!

Para mais informações e para candidatar a sua organização, consulte o site www.healthyworkplaces.pt