Comissão de Acompanhamento da população afetada pelos incêndios de Junho

OPP integra comissão de acompanhamento de saúde mental da população afectada pelos incêndios da zona centro

10.Agosto.2017

Esta semana foi nomeada a Comissão de acompanhamento de saúde mental da população afectada pelos incêndios que atingiram os concelhos de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Sertã. Nesta comissão, nomeada pelo Ministério da Saúde, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) encontra-se representada estando a representação a cargo do também membro do Conselho Nacional de Saúde Mental, Samuel Antunes.

A comissão é constituída por representantes de um conjunto de entidades que estiveram e estão envolvidas na prestação de cuidados na área da saúde mental às populações dos concelhos mais afectados, conforme consta no despacho n.º 6837/201 que cria a Comissão e que define um conjunto amplo de objectivos da mesma que vão desde a garantia da acessibilidade aos cuidados de saúde por parte das populações, à caracterização da população (particularmente em risco) e das necessidades e à articulação, coordenação e comunicação das acções a desenvolver nestes âmbitos.