Promoção da melhoria continua das organizações na avaliação dos Locais de Trabalho Saudáveis

Inscrições abertas para a 3ª edição do Prémio Healthy Workplaces

08.Setembro.2017

IPO Porto, REN - Redes Energéticas Nacionais, Câmara Municipal De Lisboa, Cruz Vermelha Portuguesa, Nestlé Portugal e Banco Santander Totta são algumas das empresas detentoras do Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, das edições de 2015 e 2016. Após o sucesso alcançado nos anos anteriores e face ao interesse demonstrado pelas mais variadas organizações (Grandes, Médias, Pequenas e Micro) nesta iniciativa, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) lança a terceira edição deste Prémio que aponta à promoção da melhoria continua das organizações em matéria de avaliação e prevenção dos riscos psicossociais.

Esta iniciativa é mais um contributo da OPP para o incentivo e a divulgação das melhores orientações e práticas que se desenvolvem em Portugal no que diz respeito à segurança, à saúde e ao bem-estar ocupacional e enquadra-se no âmbito da parceria com a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho) e ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), contando com o Alto Patrocínio do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e o Alto Patrocínio do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, José António Vieira da Silva e o apoio das principais associações patronais e sindicais.

Refira-se que a edição deste ano apresenta-se com duas novidades:
- A criação de uma Comissão de Honra (https://goo.gl/VT4G58), constituída por diversos deputados e Presidentes, Directores e Secretários Gerais das mais variadas organizações privadas e públicas, como a, o Conselho Económico e Social, a Direcção-Geral da Saúde, IEFP, CIP, CGTP, CCP, entre outros;
- Para além do Prémio Healthy Workplaces, as empresas/organizações que atingirem 60% ou mais da pontuação possível, atribuída na Checklist de Boas Práticas no Local de Trabalho e que cumprirem um conjunto de requisitos, receberão um "selo". Esta distinção estará separada por três níveis nível I, II ou III - para mais informações consulte o regulamento.

As candidaturas estão abertas até dia 15 de Novembro de 2017 e a entrega dos prémios irá decorrer no dia 5 de Dezembro de 2017.

Para mais informações e para candidatar a sua organização, consulte o site www.healthyworkplaces.pt