Declarações do Bastonário da OPP à margem do III Encontro Luso-Espanhol de Psicologia

"Governo não pode continuar a falar na sustentabilidade do SNS e não avançar com a contratação de mais psicólogos"

02.Outubro.2017

Em organização conjunta, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e Colégio Oficial de Psicologia de Espanha (COP) reuniram-se na passada sexta-feira, dia 29 de Setembro, para o III Encontro Luso-Espanhol de Psicologia, em Évora, com o objectivo de debater contributos ibéricos para a prevenção e intervenção na Depressão. Refira-se que a OPP, que tem estado bastante activa e interventiva nesta área, continua a trabalhar na implementação do Programa Nacional da Prevenção da Depressão.

Este evento teve a contribuição de diversos psicólogos de referência nas suas áreas revestiu-se de especial importância não só pelos contributos alcançados, como pelo apoio solidário à difícil situação vivida em Portugal e que Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos, deixou bem clara: "o Governo não pode continuar a falar na sustentabilidade do SNS e na aposta na prevenção na área da saúde, e não avançar com a prometida contratação de mais psicólogos para os hospitais e centros de saúde. A Ordem dos Psicólogos Portugueses tem feito o seu papel, cabe agora ao Governo assumir o desafio que lançámos e ter a coragem para cumprir com as promessas assumidas", conclui.

Este momento foi também de celebração tendo em conta que o antigo Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Telmo Mourinho Baptista foi distinguido com o Prémio Ibérico de Psicologia.