Criadas bases para assinatura de protocolo de colaboração

OPP reúne-se com Federação Portuguesa de Natação

13.Outubro.2017

Seguindo a estratégia da afirmação da Psicologia na área do Desporto, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) reuniu-se esta semana com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) na Delegação Regional do Norte da OPP, tendo em vista o cimentar das relações entre ambas as instituições e a possível assinatura de um protocolo de colaboração.

A intervenção dos psicólogos junto dos atletas com o objectivo da melhoria desportiva destes, assim como o combate ao abandono da modalidade, foram alguns dos temas discutidos e que poderão fazer parte do referido protocolo, assim como a possibilidade de passar a existir um maior foco na gestão da carreira e a elaboração de um mapa de competências pós-competição por parte dos psicólogos. A criação conjunta de um plano estratégico da área formativa, foi outro dos tópicos debatidos.

Durante este encontro entre os representantes da OPP e FPN, foi igualmente abordada a possibilidade do desenvolvimento de um trabalho conjunto nas áreas da investigação.

Refira-se ainda que, após a divulgação do "Perfil dos Psicólogos do Desporto, Exercício e Performance" e outras iniciativas, a OPP irá continuar a defender e promover o papel dos psicólogos neste contexto. Neste âmbito, a OPP irá manter ou iniciar conversações com outras federações desportivas, assim como com o IPDJ, Comité Olímpico e Secretaria de Estado do Desporto.