Psicólogo Júnior

OPP promove nova geração de psicólogos

31.Outubro.2017

No sentido de acompanhar e criar novas tendências no mercado de trabalho, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) promove o Psicólogo Júnior. Mas quem é o Psicólogo Júnior? É um profissional qualificado, com 1º e 2º Ciclo de estudos superiores ou Mestrado Integrado em Psicologia, que está apto à realização de actos psicológicos e, desta forma, a integrar o mercado de trabalho sob supervisão, cumprindo o Ano Profissional Júnior – que o habilitará ao exercício profissional autónomo da Psicologia. Clique em "Ler Mais" para obter informações adicionais.

A entidade empregadora irá usufruir de um conjunto de benefícios ao contratar um Psicólogo Júnior, uma vez que irá passar a contar com:

• O serviço de um profissional qualificado para a realização de actos psicológicos em qualquer área da psicologia;
  • A garantia de um exercício de actividade profissional de acordo com pressupostos técnicos e científicos actualizados;
  • A garantia de competência e motivação;
  • A segurança de um trabalho supervisionado por um profissional sénior (psicólogo), com conhecimentos e experiência na área da psicologia em questão;
  • Um recurso humano que, em simultâneo, estará a investir na sua formação mediante a realização do Curso de Formação Inicial Psicólogo Júnior, provedor de conhecimentos específicos na utilização do Código Deontológico e na implementação/ gestão de projectos;
  • A garantia de qualidade decorrente da elaboração de um projecto inicial e de um relatório final de actividades sujeitos à apreciação da Comissão de Estágios da OPP (constituída por psicólogos com larga experiência e de múltiplas áreas de actividade) e do Orientador;
  • A garantia de qualidade decorrente da elaboração de um relatório final de actividades sujeito à apreciação do Orientador e de uma Comissão criada para o efeito;
  • A possibilidade de uma apreciação final do trabalho pela entidade empregadora, com um consequente balanço dos contributos do Psicólogo Júnior durante o Ano Profissional Júnior para a actividade da organização.

Visite o site www.psicologojunior.com para obter mais informações sobre esta nova geração de psicólogos, como, por exemplo, as regras do ano profissional júnior, os direitos e deveres, a inscrição na OPP, assim como para obter dicas e o kit empregabilidade, que irá apresentar novidades ao longo das próximas semanas. Se for uma organização, também neste site poderá saber, além dos benefícios que terá, como poderá contratar um Psicólogo Júnior.