Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Especialidades Profissionais de Psicologia

Abertura do Período Regular

15.Novembro.2017

Arranca hoje, dia 15 de Novembro de 2017, o período regular de candidaturas às Especialidades Profissionais de Psicologia. Nesta fase, será possível iniciar uma nova candidatura às especialidades e/ou completar um processo já submetido. Com a abertura do período regular de candidaturas completa-se o processo de lançamento das Especialidades Profissionais da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Iniciado em 2012, este processo é fundamental para a afirmação da Psicologia em Portugal, mantendo-se, desta forma, o percurso de reconhecimento e valorização do desenvolvimento profissional dos Psicólogos Portugueses. Clique em "Ler Mais" para aceder a toda a informação.

Importa sublinhar que, com a abertura do período regular, a submissão de candidaturas às Especialidades encontra-se aberta em permanência, sendo possível editar todos os elementos curriculares através de um processo simplificado.

Nesta nova fase, poderá aceder à plataforma independentemente da sua situação:
- caso tenha submetido uma candidatura no processo de equiparação e tenha permanecido como candidato/a a especialista (até 01/02/2020);
- caso tenha submetido uma candidatura no processo de equiparação e pretenda iniciar uma nova candidatura a outra área de especialidade/ especialidade avançada;
- caso pretenda iniciar a sua candidatura.

A atribuição do título de especialista aos psicólogos portugueses tem diversas vantagens, como (i) o reconhecimento da experiência, formação e qualificação em determinadas áreas da Psicologia; (ii) a valorização junto de utentes, entidades e da sociedade, do exercício profissional em determinadas áreas da Psicologia; (iii) a integração dessa informação no Directório Público de Psicólogos.

Para dar início ou completar a sua candidatura clique aqui. Faça parte dos mais de 7.000 psicólogos especialistas em Portugal!

 

timeline