Conselho Nacional de Saúde Mental

Decisão sobre reactivação do Instituto da Droga adiada para 2018

16.Novembro.2017

No seguimento da notícia publicada no dia 15 de Novembro de 2017, pelo jornal "Público", "Decisão sobre reactivação do Instituto da Droga adiada para 2018" a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), um dos membros e representante do Conselho Nacional de Saúde Mental (CNSM), informou este jornal que ao contrário da notícia publicada, a OPP não aprovou a posição do CNSM. Clique em "Ler Mais" para obter informações adicionais.

Foi também partilhado o parecer dirigido ao Conselho, em Agosto de 2017, que "termina referindo claramente que a posição vai assim no sentido da manutenção de uma estrutura vertical especializada, com autonomia e que agregue os serviços agora prestados, ou outros a serem incluídos, nessa estrutura (tipo Instituto da Droga e da Toxicodependência - IDT)."