Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Entrega durante o III Encontro Nacional de Empregabilidade OPP

Atribuição do "Prémio Ano Profissional Júnior 2016"

21.Dezembro.2017

Nesta terça-feira, dia 19 de Dezembro, foi atribuído o "Prémio Ano Profissional Júnior 2016" a nível nacional e regional. Apresentação dos projectos, votação e atribuição dos prémios realizou-se à margem do III Encontro Nacional de Empregabilidade da OPP.

Vencedoras do "Prémio Ano Profissional Júnior 2016":

- Maria João Rodrigues Andrade - Prémio Nacional. Projecto desenvolvido na Associação Grow uP Gaming: Criação de valência de apoio psicológico.

- Ana Catarina Soares Paiva - Prémio da Região Sul. Projecto desenvolvida na Aula de Comércio - Estudos Técnicos e Profissionais: Criação de projecto educativo que destinado a jovens entre os 14 e os 21 anos.

- Joana dos Santos Teixeira - Prémio da Região Norte. Projecto desenvovido na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto: Intervenção junto dos universitários a frequentar o 1º ciclo.

Após um "pitch" de 3 minutos em que tiveram oportunidade de apresentar os respectivos projectos, as participantes deste Prémio foram avaliadas pelos colegas presentes no III Encontro Nacional de Empregabilidade da OPP (clique para aceder às fotografias do evento) e por um júri constituído por um membro da Direcção da OPP (Teresa Espassandim), membros das Delegações Regionais do Norte (Tânia Almeida), Centro (Linda Vaz), Sul (Tiago Lino), Madeira (Sílvia Brazão Cascais) e Açores (Luz Melo, Presidente) e por um elemento da Comissão de Estágios (Gabriela Paiva).

Relembramos que este prémio tem como objectivo valorizar os Psicólogos Júnior (Membros Estagiários) enquanto elementos fundamentais para o crescimento e renovação da profissão de Psicólogo. Através deste prémio, que pela primeira vez foi atribuído, a OPP pretende reconhecer publicamente a importância do trabalho dos Psicólogos Júnior durante o seu primeiro ano de exercício profissional e o contributo que, nessas circunstâncias, é dado para a promoção e afirmação da Psicologia. Visa ainda reconhecer um início de excelência na construção de uma trajectória profissional, bem como evidenciar boas práticas no exercício da Psicologia.

Refira-se ainda que apenas se puderam candidatar os ex-Psicólogos Júnior que concluíram o seu Ano Profissional Júnior em 2016 com a classificação final de MUITO BOM