Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

No âmbito do programa de apoio a eventos científicos

Ao Encontro da Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência

13.Fevereiro.2019

No dia 17 de Fevereiro de 2019, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) promove o Fórum "Ao Encontro da Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência", no Auditório Municipal de Gaia, Vila Nova de Gaia.

É missão da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento, e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana. Acreditámos que uma forma de colocar em prática esta missão é ir ao encontro das pessoas e mobilizar a comunidade. Em agosto de 2018, Equipas Psicossociais de colaboradores e voluntários CV percorreram Vila Nova de Gaia com o objetivo de facilitar o acesso a um serviço de saúde especializado em ajudar pessoas que passaram por experiências adversas, por vezes traumáticas.

O Fórum "Ao Encontro da Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência" será o momento de partilha dos resultados desta iniciativa, ao mesmo tempo que vai procurar promover a literacia em saúde mental junto da comunidade, em especial relacionada com trauma psicológico e resiliência. Equipas Psicossociais CV de várias Estruturas Locais, Especialistas e Comunidade mobilizados rumo à resiliência. Ao Fórum vamos associar o lançamento de uma publicação.

Para mais informações clique aqui.

Recorde-se que OPP entende que uma das suas funções deve passar pela colaboração com entidades com responsabilidades na formação e no exercício profissional das/os Psicólogas/os. Desta forma, foi criado este programa de apoio a eventos científicos organizados por Instituições de Ensino Superior Português. Para mais informações sobre este programa clique aqui.