Cuidados Paliativos

Linhas de Orientação para a prática profissional

27.Fevereiro.2019

No sentido de complementar o edifício organizador da profissão já existente, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) considera importante analisar algumas dimensões mais específicas da actuação dos profissionais da Psicologia no âmbito dos Cuidados Paliativos, que merecem esclarecimentos adicionais, com o objectivo de promover a adopção de boas práticas, consensualizadas pela comunidade psicológica e de auxiliar os Psicólogos na intervenção com doentes (e familiares) nos Cuidados Paliativos e áreas relacionadas. Clique em "Ler Mais" para aceder ao documento.

Refira-se que o "Grupo de Trabalho - Intervenção Psicológica nos Cuidados Paliativos" responsável por estas Linhas de Orientação foi constituído por: Eduardo Carqueja (C.P. 857); Cristina Pinto (C.P. 8074); Helena Salazar (C.P. 6474): Maria de Jesus Moura (C.P. 3779); Sofia Madureira (C.P. 780); Susana Moutinho (C.P. 429) e Cristina Rodrigues (C.P. 5549). Importa ainda sublinhar que estas Linhas Profissionais estiverem em consulta pública, tendo ulteriormente sido apreciadas pela Comissão de Ética e Conselho Jurisdicional da OPP.

Para ter acesso ao PDF e aqui para aceder às outras linhas de orientação já publicadas.