Disponível para todos os Membros Efectivos da OPP

Certificado Europeu de Psicologia (EuroPsy)

15.julho.2019

Desde a sua criação que um dos principais objectivos da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) tem sido o desenvolvimento de acções e iniciativas com vista à valorização profissional e de visibilidade aquém e além-fronteiras dos Psicólogos Portugueses. A organização da profissão de Psicólogo em Portugal cumpre integralmente os requisitos contemplados no Modelo de Competências do Certificado Europeu de Psicologia e os Psicólogos Portugueses estão comprometidos com o desempenho profissional de excelência. Após um intenso período de trabalho juntamente com a Federação Europeia de Associações de Psicólogos (EFPA), vimos por este meio informar que todos os membros efectivos já podem solicitar o seu Certificado Europeu de Psicologia (EuroPsy), sendo o processo acessível e gratuito.

Quais as vantagens de ser um Psicólogo certificado com Europsy?

• Pertencer a uma rede internacional de milhares de Psicólogos na Europa;
  • Ter uma certificação de competências profissionais, reconhecida pelas Associações de Psicólogos em 38 países;
  • Garantir aos seus clientes o cumprimento de padrões de qualidade profissional;
  • Estar georreferenciado num registo europeu de Psicólogos.

Para solicitar o seu Certificado Europeu de Psicologia (EuroPsy) siga estas indicações:

1. Aceda ao link www.europsy.ordemdospsicologos.pt
  2. Entre na plataforma com o seu número de cédula profissional e NIF (Número de Identificação Fiscal);
  3. Percorra os 6 passos, verificando as informações que tem no seu registo e acrescentando o que estiver em falta:
    1. Dados Pessoais
    2. Dados Profissionais
    3. Formação Académica
    4. Certificado
    5. Meta-Código de Ética
    6. Submissão
  4. Receberá, nos minutos seguintes, o email e SMS de confirmação de submissão, podendo de seguida aceder à plataforma para transferir e guardar o ficheiro PDF com o seu EuroPsy – Certificado Europeu de Psicologia digital
  5. Se pretender, aceda à área pessoal do site OPP, a "Loja", para adquirir a versão impressa do EuroPsy – Certificado Europeu de Psicologia.

Consulte os termos e condições disponibilizados no site Europsy.pt