Especificamente para organizações e para os seus colaboradores, destacamos um conjunto de documentos de apoio, sobre diversas temáticas, incluindo um sobre Pandemia nas Organizações | Recomendações para Gestores e outro sobre Teletrabalho.
Independentemente das medidas adoptadas para gerir a crise (estratégias de adaptação, redução ou suspensão temporária das actividades da organização), as PME sofreram e sofrem impactos profundos com a situação da pandemia.
Conscientes dessa realidade e da situação exigente e desafiante em que as PME se encontram, assim como dos desafios que se esperam no futuro, marcados pela incerteza e dúvidas quanto ao "regresso à normalidade", a OPP pretende continuar a sua missão de promoção da saúde psicológica, do bem-estar e da produtividade laboral, através do apoio técnico e científico às PME, aos seus líderes e colaboradores.
Para que esta acção possa corresponder mais directamente às necessidades, expectativas e realidades das PME, solicitamos a sua colaboração na identificação de necessidades e temáticas que possam ser úteis para apoiar o funcionamento e/ou a recuperação individual e organizacional.
Se é gestor ou líder de uma PME, solicitamos o preenchimento deste breve questionário, agradecendo desde já a sua disponibilidade e colaboração (estimamos a duração do preenchimento em apenas 15 minutos).