OPP e INEM estreitam ligações institucionais

25.Setembro.2020

A OPP reuniu esta semana com o Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na sede do INEM em Lisboa. Esta reunião teve como objectivo estreitar laços de cooperação entre as entidades e, também, dar a oportunidade a Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, de conhecer, "in loco", parte do trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC). Clique em "Ler mais" para ter mais informações.

Francisco Miranda Rodrigues e Teresa Espassandim, Membro da Direcção da OPP, foram recebidos por Luís Meira e Pedro Lavinha, Presidente e Vogal do Conselho Diretivo do INEM, respetivamente. Também estiveram presentes na reunião, Fátima Rato, responsável pelo Departamento de Emergência Médica e Sónia Cunha, responsável pelo CAPIC. Neste encontro tiveram oportunidade de ficar a conhecer melhor qual o trabalho desenvolvido pelos psicólogos do INEM e quais os planos para o futuro do CAPIC do INEM.

Uma melhor articulação entre o INEM e a OPP irá permitir uma partilha de conhecimentos e experiência, fruto dos 17 anos de actividade do CAPIC no seio do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). Esta interligação irá contribuir certamente para uma melhor formação dos psicólogos no âmbito da Emergência Psicológica em Portugal.