Global Money Week (Literacia Financeira)

26.Março.2021

Saber gerir o dinheiro e tomar decisões financeiras é importante para a Saúde Psicológica e o bem-estar das crianças e jovens - hoje e no futuro. Clique em "Ler mais" para saber mais.

Os adultos podem ajudar as crianças e os jovens a compreender a influência das emoções – como o medo, a culpa, a vergonha ou a inveja – nos comportamentos financeiros. Por exemplo, podem ajudar a distinguir entre algo de que necessitamos e algo que desejamos apenas porque um amigo/a tem.

Saiba mais sobre a importância da Literacia Financeira em www.ordemdospsicologos.pt. Na plataforma de e-learning Todos Contam, disponível em www.todoscontam.pt, poderá também aceder a vídeos sobre temas financeiros, tais como a gestão do orçamento familiar, poupança e suas aplicações.