OPP assina protocolo com a Federação de Ginástica de Portugal

07.Setembro.2021

Esta semana a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a Federação de Ginástica de Portugal (FGP) assinaram um protocolo cujo objectivo é potenciar a melhoria contínua dos atletas e das equipas, promovendo a excelência, a qualidade de vida e o bem-estar dos ginastas. Clique em "Ler mais" para saber mais sobre este protocolo de cooperação.

Entre diversas acções acordadas neste protocolo, a OPP e a FGP comprometeram-se a colaborar na sensibilização e importância da intervenção dos psicólogos no contexto do Desporto, Exercício e Performance, na prevenção e avaliação de riscos psicossociais, e na definição técnica de perfis de psicólogos para intervenção psicológica com Ginastas.

O protocolo visa ainda a colaboração na disponibilização aos psicólogos de Anos Profissionais Juniores (estágios profissionais) de acesso à OPP na FGP.