RTP Ensina... Psicologia na Escola

23.Setembro.2022

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a RTP Ensina têm uma parceria que pretende divulgar para as crianças, jovens e restante comunidade educativa, conteúdos relacionados com a psicologia e com o seu papel nos contextos escolares e educativos. Chama-se "Psicologia na Escola" e é uma nova área deste portal da RTP.

A par do português, da história e da cidadania, esta também agora a psicologia como um dos temas disponibilizados na RTP Ensina. Esta é uma plataforma web, aberta ao público e feita de conteúdos audiovisuais vocacionados a complementar o currículo do ensino básico ao secundário.

Os conteúdos, no caso desta parceria específica, são produzidos com base em informação cientificamente validada, disponibilizadas pela Ordem dos Psicólogos Portugueses em eusinto-me e Escola SaudávelMente, além de produtos específicos a desenvolver conjuntamente e que em breve aumentarão o leque de recursos disponíveis.

Esta é a primeira vez que a RTP Ensina tem um conteúdo especificamente dedicado à psicologia e é mais um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para a promoção da literacia em saúde psicológica e para a promoção da saúde, do bem-estar e das aprendizagens das crianças e dos jovens.

Veja aqui.