Bastonário convidado da Convenção dos Psicólogos de Espanha

27.julho.2010

A convite do Presidente do Colégio Oficial de Psicólogos (COP) de Espanha, D. Francisco Santolaya, o bastonário participou na  III Convenção do Conselho Geral dos Colegios Oficiais de Psicólogos, que reuniu os orgãos dirigentes dos diversos colegios regionais de Espanha.

Neste evento, que reúne os representantes dos colégios regionais, foram apresentadas vários trabalhos sobre a situação da psicologia em Espanha.Os grupos de discussão formados em torno de diversos temas apresentaram às suas conclusões no final da Convenção.

Este participação na Convenção aproximou as duas entidades quer representam os psicólogos no espaço ibérico, e permitiu a tomada de conhecimento sobre os problemas e soluções que os nossos colegas espanhóis têm encontrado no sentido da promoção dos psicólogos e da psicologia em Espanha.

O desejo de cooperação e de estreitamento das relações entre o COP e a OPP, levou a que ficasse estabelecido que as duas organizações terão encontros regulares para trocas de experiências e para a prossecução de assuntos de interesse comum.

(Na Foto, Telmo Baptista e Francisco Santolaya)