Telmo Baptista - Políticas e Estratégias de Intervenção em Saúde

29.Junho.2010

Telmo Baptista esteve presente na conferência internacional "Comunicação em Saúde - Políticas e Estratégias de Intervenção em Saúde" que decorreu no Auditório da ESEL, em Lisboa nos dias 28 e 29 de Junho.
Da prevenção ao treino de competências de comunicação, aplicada em contextos de saúde, à psicologia comunitária e social, o Bastonário inventariou os contributos possíveis que a psicologia e os psicólogos das diversas áreas têm para dar. Destacou que é fundamental que haja uma maior presença dos psicólogos nas decisões sobre políticas e estratégias de saúde, e que o papel da Ordem é de contribuir para que as decisões nessas áreas possam mostrar o contributo dos psicólogos, e o benefício para os cidadãos daí decorrente.