Dia Mundial da Saúde

Telmo Baptista fala sobre o que está a ser feito para afirmar o psicólogo

18.Outubro.2011

O Bastonário aponta, entre outros aspectos, a divulgação de um relatório com vários estudos nacionais e internacionais que comprovam a importância da integração de mais psicólogos nos hospitais e centros de saúde.

A Ordem dos Psicólogos Portugueses divulgou na passada segunda-feira, Dia Mundial da Saúde Mental, um relatório sobre o custo-efectividade da intervenção psicológica em cuidados de Saúde. O documento assenta numa série de estudos nacionais e internacionais que comprovam a importância de integrar mais psicólogos nos hospitais e centros de saúde.

Num pequeno vídeo, o Bastonário da Ordem, Telmo Mourinho Baptista, dirige-se aos psicólogos portugueses revelando o que está a ser feito para afirmar a classe e para integrar mais profissionais no Serviço Nacional de Saúde.