Notícias

Podcast "Isto é Psicologia"

Ep. 21 - Fumar: Prevenção e Tratamento

05.maio.2022

O tabagismo é uma doença? Como olha a sociedade para os fumadores? E a legislação? Esta conversa sobre o tabagismo leva-nos ao encontro do psicólogo Paulo Vitória e do médico José Belo Vieira.

Ler Mais

Observatório Nacional da Violência contra os/as atletas divulga resultados dos reportes obtidos até Fevereiro de 2022

04.maio.2022

Observatório Nacional da Violência contra Atletas (ObNVA) é uma iniciativa da Maiêutica CRL, em colaboração com a Associação Plano i. Criado em Setembro de 2020, o seu objectivo é efectuar o levantamento de situações de violência contra atletas em Portugal, com base nos reportes informais efectuados por vítimas, ex-vítimas, testemunhas e pessoas que tiveram conhecimento de um ou vários episódios de violência contra um/a atleta, mas que não os testemunhou. A Ordem dos Psicólogos Portugueses é uma das entidades parceiras do ObNVA.

Ler Mais

Até ao dia 3 de Junho

Submeta a sua comunicação livre ou poster no 5º Congresso

03.maio.2022

Estão abertas as submissões para o 5º congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses que irá decorrer entre os dias 28 a 30 de Setembro de 2022, em Aveiro.

Ler Mais

Construção de culturas de paz, saúde psicológica e bem-estar

IX Seminário de Psicologia da Educação - Inscrições abertas

29.abril.2022

Continuam abertas as inscrições para o IX Seminário de Psicologia da Educação. O seminário irá decorrer no dia 5 de Maio, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

Ler Mais

Transmissão: webinar Intervenção Precoce na Infância em Portugal: Relevância e especificidades

29.abril.2022

Clique em "Ler Mais" para aceder à transmissão promovida pelo Conselho de Especialidade da Psicologia da Educação.

Ler Mais

Procura um Psicólogo para a sua organização?

A OPP disponibiliza bolsa de psicólogos para organizações

28.abril.2022

No Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho a Ordem dos Psicólogos Portugueses disponibiliza uma bolsa com mais de 500 psicólogos que podem ajudar as organizações a desenvolver diversas actividades, como por exemplo, avaliação psicológica de trabalhadores, investigação, formação ou avaliação, prevenção e intervenção em riscos psicossociais. Esta bolsa surge como resposta às necessidades das organizações que procuram cada vez mais pelos serviços dos psicólogos.

Ler Mais