Notícias

Afirmações do Bastonário da OPP à margem da cerimónia de entrega dos selos “Escola SaudávelMente”

“Trabalho dos psicólogos começa a ser reconhecido pela tutela”

04.outubro.2017

Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) aproveitou a presença de João Costa, Secretário de Estado da Educação, na cerimónia de entrega dos selos “Escola SaudávelMente” para abordar a actual situação dos psicólogos nas escolas e adiantar os importantes passos que têm sido dados. João Costa anunciou que já se encontram abertos "parte significativa" dos concursos de psicólogos para as escolas ao abrigo do POCH.

Ler Mais

Inscrições abertas

02.outubro.2017

Curso de Formação associado ao Estágio Profissional em Coimbra, Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Faro.

Ler Mais

Declarações do Bastonário da OPP à margem do III Encontro Luso-Espanhol de Psicologia

"Governo não pode continuar a falar na sustentabilidade do SNS e não avançar com a contratação de mais psicólogos"

02.outubro.2017

Em organização conjunta, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e Colégio Oficial de Psicologia de Espanha (COP) reuniram-se na passada sexta-feira, dia 29 de Setembro, para o III Encontro Luso-Espanhol de Psicologia, em Évora, com o objectivo de debater contributos ibéricos para a prevenção e intervenção na Depressão. Refira-se que a OPP, que tem estado bastante activa e interventiva nesta área, continua a trabalhar na implementação do Programa Nacional da Prevenção da Depressão.

Ler Mais

Primeiro ebook da Ordem dos Psicólogos Portugueses

"Pensar a Psicologia"

26.setembro.2017

Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP: "Neste primeiro volume apresentamos as cinco conferências que serviram de mote às sessões de apresentação das Direcções das Delegações Regionais da OPP para este mandato 2016-2020. Com temas em que os seus autores (Carlos Carona, Eduardo Sá, Gabriela Moita, João Salgado e Margarida Gaspar de Matos), por vezes enquadram a estratégia da OPP, outras vezes desafiam, interrogam e ajudam a perspectivar o futuro da Psicologia e da profissão, fazendo sentido para 'Pensar(mos) a Psicologia'”.

Ler Mais

Papel dos psicólogos em debate

I Encontro dos Psicólogos da Administração Local

21.setembro.2017

Decorreu no dia 19 de Setembro, o I Encontro dos Psicólogos da Administração Local, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, numa iniciativa conjunta da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e da autarquia de Lisboa. Pela primeira vez, os psicólogos, que encheram o auditório, tiveram oportunidade de refletir sobre a importância do seu trabalho a nível autárquico e partilhar as suas experiências a nível local, enquanto classe profissional, perante uma assistência atenta e participante.

Ler Mais

Workshops de Promoção de Competências de Empregabilidade

21.setembro.2017

Com o objectivo de facilitar o processo de procura/criação de estágio profissional através do treino de competências de empregabilidade, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) está a organizar um conjunto de Workshops destinado aos formados em Psicologia que procuram estágio profissional – Workshops EmCarreira.

Ler Mais