Notícias

Rede de Revistas Científicas da América Latina e do Caribe, Espanha e Portugal

OPP disponibiliza Redalyc

10.janeiro.2013

No âmbito da Presidência da Federação Iberoamericana de Associações de Psicologia, e dando continuidade às acções de disponibilização de ferramentas de investigação e formação aos seus membros, a OPP promove o acesso à Redalyc – Rede de Revistas Científicas da América Latina e do Caribe, Espanha e Portugal. Esta plataforma pretende contribuir para a divulgação da actividade científica que se produz no espaço Ibero-Americano.

Ler Mais

Samuel Antunes comenta papel da psicologia

Stress nas empresas

04.janeiro.2013

Samuel Antunes, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos, comentou no programa "Marca Pessoal" da TVI24 as consequências do stress no trabalho e sublinhou que já existem psicólogos com formação para intervir nesta área.

Ler Mais

Telmo Mourinho Baptista destaca importância da psicologia em tempos de crise na RTP Informação

OPP solicita mais consultas de psicologia no Serviço Nacional de Saúde

02.janeiro.2013

Numa altura em que a população está mais vulnerável devido à crise que o país atravessa, Telmo Mourinho Baptista, Bastonário da OPP, sublinha que são necessárias mais consultas de psicologia no Serviço Nacional de Saúde. Para o Bastonário só assim se poderá contrariar o aumento das depressões, ansiedade, baixas médicas e suicídios que se tem verificado.

Ler Mais

Revista Oficial da Ordem dos Psicólogos Portugueses

4ª edição da PSIS21

26.dezembro.2012

Foi lançada recentemente a 4ª edição da PSIS21 que aborda, entre outros temas, os riscos e as oportunidades da especialização, a relevância da psicologia e o papel dos psicólogos no Plano Nacional de Saúde e o VIII Congresso da Federação Ibero-Americana das Associações de Psicologia (FIAP).

Ler Mais

A Ordem dos Psicólogos deseja a todos os seus membros um excelente 2013

26.dezembro.2012

Telmo Mourinho Baptista comenta procedimento na atribuição das cédulas profissionais

OPP activa na defesa da classe

20.dezembro.2012

Telmo Mourinho Baptista, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, comentou na SIC o procedimento da OPP na atribuição das cédulas, sublinhando que o profissional que exerça psicologia sem estar inscrito na Ordem se encontra numa situação ilegal.

Ler Mais