Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

XII Congresso Nacional de Grupanálise

Há «dados robustos» que apoiam resultados das intervenções psicológicas

07.Novembro.2011

A garantia foi deixada pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos no XII Congresso Nacional de Grupanálise, subordinado ao tema «A Força das Palavras», que decorreu na Escola Alemã de Lisboa.

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos participou no XII Congresso Nacional da Sociedade Portuguesa de Grupanálise, subordinado ao tema «A Força das Palavras. O Congresso realizou-se na Escola Alemã de Lisboa, nos passados dias 4 e 5 de Novembro.

Telmo Mourinho Batista saudou o tema escolhido para o Congresso pelo destaque que dá aos aspectos terapêuticos obtidos pela «força das palavras». Sublinhou também a forma como palavras, e a narrativa construída pelas palavras, «permitem dar sentido às experiências pessoais».

O Bastonário da Ordem dos Psicólogos destacou a importância da aprendizagem feita pelos profissionais, no contexto de formações várias, para o desenvolvimento de competências que permitem melhorar a ajuda aos utentes dos serviços de psicologia. Afirmou também que existem «dados robustos» que apoiam os resultados das intervenções psicológicas e o interesse da Ordem em divulgar os resultados da eficácia da intervenção.

Para além de Telmo Mourinho Baptista, Bastonário da Ordem dos Psicólogos, a sessão de abertura do Congresso contou também com a presença de representantes de outras Ordens e de associações profissionais.