Notícias

European Semester

Conferência Europeia: Psicologia do Trabalho e das Organizações

21.outubro.2015

No próximo dia 9 de Novembro de 2015 decorre, em Lisboa, a conferência europeia dedicada à Psicologia do Trabalho e das Organizações.

Ler Mais

Possibilidade de se inscrever nas plataformas e redes de trabalho de cada área

Nova página de Grupos de Trabalho e Comissões da OPP

16.outubro.2015

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) disponibilizou muito recentemente a nova página de Grupos de Trabalho e Comissões. Neste novo espaço, todos os psicólogos poderão conhecer os nomes que compõe cada grupo e inscrever-se numa plataforma de discussão da respectiva área de actuação (apenas alguns grupos de trabalho têm esta plataforma de discussão activa).

Ler Mais

Instrumento de avaliação dos riscos psicossociais nas organizações

COPSOQ II disponível para avaliação de grupos

16.outubro.2015

Depois de ter disponibilizado o COPSOQ II, que se apresenta como um instrumento de avaliação dos riscos psicossociais nas organizações, a OPP lançou muito recentemente a possibilidade de utilização desta importante ferramenta a grupos. Para ter acesso basta ser membro efectivo e aceder à sua área pessoal.

Ler Mais

Após sucesso das primeiras sessões

Iniciativa “Sentir a Psicologia” disponibiliza novas datas

14.outubro.2015

Com o objectivo de aproximar ainda mais a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) dos seus membros nos mais variados distritos, discutir problemas e encontrar soluções para a prática da Psicologia nas diversas regiões do país, a OPP criou a iniciativa “Sentir a Psicologia”. Desta forma, após a receptividade demonstrada por parte dos membros que participaram nas primeiras sessões, realizadas no Porto e em Mirandela, a OPP divulga agora novas datas e locais para que todos os membros tenham a oportunidade de apoiar a sua Ordem a “criar caminhos para os psicólogos”. Durante as sessões, serão discutidas as acções, estratégias e dificuldades da OPP na afirmação dos psicólogos na sociedade e, mais especificamente, na região. Haverá, igualmente, espaço para questões e partilha de ideias e sugestões.

Ler Mais

Iniciativa OPP

Workshop - Cria o teu Estágio

12.outubro.2015

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) está a organizar um conjunto de workshops subordinados ao tema “Cria o teu Estágio”, destinados a todos inscritos na OPP na categoria de ‘Candidato a Estágio’ (candidatos que ainda não iniciaram o estágio profissional), com vista a orientar o processo de procura/criação de estágio profissional e treinar competências de empregabilidade.

Ler Mais

Telmo Mourinho Baptista no Dia Mundial da Saúde Mental

"Faltam 1.600 psicólogos no SNS"

10.outubro.2015

Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses volta a alertar que faltam psicólogos no Serviço Nacional de Saúde e critica ausência de resposta em relação ao Cheque-Psicólogo por parte do Programa Nacional para a Saúde Mental. Clique em "Ler Mais" para aceder a mais informações e às notícias do Expresso e da TSF.

Ler Mais