Notícias

Direção-Geral da Saúde e Ordem dos Psicólogos Portugueses

"Como lidar com um desastre natural"

16.outubro.2017

Na sequência dos recentes incêndios que têm assolado, mais uma vez, o país, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) volta a partilhar o manual “Como lidar com um desastre natural”. Este documento, que foi desenvolvido de forma conjunta entre a Direção-Geral da Saúde e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, destina-se a quem vivenciou um desastre natural e a todos aqueles que possam de alguma forma intervir ou relacionar-se com as pessoas afectadas, apresentando recomendações para melhor lidar com as emoções após um desastre natural. Clique em "Ler Mais" para ter acesso ao documento.

Ler Mais

Criadas bases para assinatura de protocolo de colaboração

OPP reúne-se com Federação Portuguesa de Natação

13.outubro.2017

Seguindo a estratégia da afirmação da Psicologia na área do Desporto, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) reuniu-se esta semana com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) na Delegação Regional do Norte da OPP, tendo em vista o cimentar das relações entre ambas as instituições e a possível assinatura de um protocolo de colaboração.

Ler Mais

Entrevista de Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP, à TVI

"Não há saúde mental dos portugueses sem psicólogos no SNS”

10.outubro.2017

“Os 216 milhões de euros gastos em psicofármacos em 2016 arrasa qualquer lógica ou argumento financeiro para a não contratação de profissionais (psicólogos) que trabalhem preventivamente". Clique em "Ler mais" para ver a entrevista.

Ler Mais

Comunicado Ordem dos Psicólogos Portugueses

Dia Mundial da Saúde Mental a 10 de Outubro

09.outubro.2017

Portugueses compraram 20 milhões de embalagens de psicofármacos em 2016, tendo gastado mais de 216 milhões de euros. Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) mostra-se preocupada e sublinha, mais uma vez, que é imperativo mudar o paradigma de intervenção no SNS: privilegiar mais a prevenção do que a remediação.

Ler Mais

Afirmações do Bastonário da OPP à margem da cerimónia de entrega dos selos “Escola SaudávelMente”

“Trabalho dos psicólogos começa a ser reconhecido pela tutela”

04.outubro.2017

Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) aproveitou a presença de João Costa, Secretário de Estado da Educação, na cerimónia de entrega dos selos “Escola SaudávelMente” para abordar a actual situação dos psicólogos nas escolas e adiantar os importantes passos que têm sido dados. João Costa anunciou que já se encontram abertos "parte significativa" dos concursos de psicólogos para as escolas ao abrigo do POCH.

Ler Mais

Inscrições abertas

02.outubro.2017

Curso de Formação associado ao Estágio Profissional em Coimbra, Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Faro.

Ler Mais