Delegação Regional Centro

Assinatura de protocolo com a Câmara Municipal de Sátão

19.abril.2023

Na passada terça-feira, 18 de Abril de 2023, a Delegação Regional do Centro estabeleceu um Protocolo no âmbito da Promoção de Literacia em Saúde Psicológica com a Câmara Municipal de Sátão. A celebração deste protocolo contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Manuel Mendonça Vaz, Cristina Pereira, vogal da Direcção Nacional da OPP e Linda Vaz, presidente da Delegação Regional do Centro da OPP, tendo ainda estado presentes duas técnicas desta Câmara Municipal.

Ler Mais

Workshops Regionais DRC - Maio e Junho

18.abril.2023

Estão abertas as inscrições para dois Workshops Regionais (online) que vão decorrer nos meses de Maio e Junho.

Ler Mais

Diário de Coimbra

A vida é feita de escolhas (?)

04.abril.2023

"Vou colocar-vos um desafio: contar quantas escolhas fazem ao longo do dia! Quantas vezes param para decidir, optar, escolher? Quantas vezes isso é consciente? Quantas dessas decisões, ou dessas escolhas, são prioritárias?" Artigo de opinião de Linda Vaz, presidente (em regime de substituição) da Delegação Regional do Centro, no Diário de Coimbra.

Ler Mais

II Seminário de Intervenção em Crise, Catástrofe e Emergência

17.março.2023

Decorreu no dia 11 de Março, em Pombal, o II Seminário de Intervenção em Crise, Catástrofe e Emergência. Organizado pela Delegação Regional do Centro da OPP, o evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Pombal e da Protecção Civil de Pombal.

Ler Mais

Diário de Viseu

Depressão clínica, um comboio desgovernado

13.março.2023

"Quem passa por um processo de depressão, sente-se dentro de um avião em queda livre, sem vontade de agarrar nos comandos. Sente-se dentro de um comboio desgovernado, sem iniciativa para carregar no travão." Artigo de opinião do Presidente da Delegação Regional do Centro, Paulo Cunha no Diário de Viseu.

Ler Mais

Diário de Coimbra

Depressão Clínica, um comboio desgovernado

06.fevereiro.2023

"Quem passa por um processo de depressão, sente-se dentro de um avião em queda livre, sem vontade de agarrar nos comandos. Sente-se dentro de um comboio desgovernado, sem iniciativa para carregar no travão. Uma depressão pode ser tudo isto, ou não ser nada disto, porque, por vezes, é apenas um perfeito vazio." Artigo de opinião de Paulo Cunha, presidente da Delegação Regional do Centro da OPP, no Diário de Coimbra.

Ler Mais