Ordem dos Psicólogos

Certificação APCER

Relatório da Ordem dos Psicólogos faz eco nos Media

14.outubro.2011

O documento sobre o custo-efectividade da intervenção psicológica em saúde foi amplamente divulgado nas televisões, rádios e jornais nacionais.

 Na passada segunda-feira, Dia Mundial da Saúde Mental, a Ordem dos Psicólogos Portugueses divulgou um relatório sobre o custo-efectividade da intervenção psicológica em saúde. O documento, assente em estudos nacionais e internacionais, demonstra claramente que a integração de mais psicólogos nos hospitais e centros de saúde poderia trazer grandes benefícios para a saúde e para a economia do país.

O relatório foi entregue ao ministro da Saúde, Paulo Macedo e amplamente divulgado na Comunicação Social. Canais de televisão, rádios e jornais nacionais fizeram eco das conclusões do documento que, entre outros aspectos, destaca a importância do psicólogo na prevenção de um previsível aumento da incidência de perturbação mental, com o aguçar da crise e das medidas de austeridade previstas para os próximos anos.

Telmo Mourinho Baptista, Bastonário da Ordem dos Psicólogos foi convidado a estar presente nas televisões nacionais para dar voz aos resultados do relatório e explicar em pormenor os benefícios da intervenção dos psicólogos em época de crise.

Siga algumas intervenções do Bastonário da Ordem dos Psicólogos nos Media nos links em baixo.

RTP Informação
SIC Notícias
SIC
TVI24
TSF 

Consulte todas as saídas na Comunicação Social em A Ordem nos Media