
Foram 50 as entidades que assinaram a "Declaração pela Saúde", que visa construir um consenso alargado para construir um sistema de saúde mais sustentável, inclusivo e justo, colocando a saúde no centro do desenvolvimento social e económico do país.
"A assinatura desta Declaração é o manifesto do compromisso de diversas entidades da área da saúde com o objetivo de promover um sistema de saúde sustentável e que coloca a pessoa no centro da prestação dos cuidados. Precisamos de respostas integradas, com uma aposta crucial na prevenção e que inclua todos", defende a Vice-Presidente da OPP Alexandra Antunes.
O documento representa "um compromisso para a construção de um futuro em que a saúde se consolide como um direito universal e acessível, contribuindo para a longevidade saudável, a qualidade de vida das pessoas e a humanização dos cuidados", de acordo com um comunicado emitido pelos promotores desta iniciativa. A assinatura da "Declaração pela Saúde" encerrou as Comemorações dos 50 anos da Associação Nacional das Farmácias.





















