Delegação Regional Açores

Flores e São Miguel pelos Trilhos da Psicologia

24.maio.2022

A Direcção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a Direcção da Delegação Regional dos Açores (DRA) conheceram a realidade das três psicólogas na ilha das Flores e reuniram-se com os psicólogos das escolas de São Miguel.

Ler Mais

E agora sem máscara como nos vemos?

23.maio.2022

Para muitos o uso da máscara tornou-se num escudo de proteção, não só contra um vírus mortal, mas também contra inseguranças e fragilidades na interação, contra a insatisfação com aspetos físicos como aquela borbulha que teima em aparecer, a ruga que começa a chatear, a barba que não ganha a forma que se gostaria. Artigo de opinião de Carla Rocha, Vogal da Direçãoda Delegação Regional dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

A importância das emoções na nossa vida

16.maio.2022

"Compreender as nossas emoções, permite-nos preparar-nos para a ação, adequar o nosso comportamento à situação e autoregularmo-nos, potenciando uma interação social positiva". Leia o artigo de opinião da psicóloga Carolina Oliveira, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Tribuna das Ilhas

Psicologia, Psicoterapia e "mindfulness"

09.maio.2022

Leia a página mensal da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses no jornal Tribuna das Ilhas. Este mês com destaque para a Psicologia, Psicoterapia e "mindfulness".

Ler Mais

Diário dos Açores

Como lidar com o fim de uma relação ...

09.maio.2022

"Cada pessoa reage ao fim de uma relação de uma forma diferente, conforme a sua personalidade e experiências de vida. Não existe um tempo determinado ou uma forma certa de passar pelo processo". Leia o artigo de opinião da psicóloga, Catarina Cordeiro, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Cuidar do bem-estar e saúde psicológica é tão importante como cuidar da saúde física

27.abril.2022

A Região Autónoma dos Açores (RAA) está sujeita a diversos riscos específicos, entre os quais acidentes graves ou catástrofes - esta é uma zona considerada propensa a sismos, furacões, cheias, enxurradas e, excepcionalmente, erupções vulcânicas. Essas situações acarretam também, consequências a nível psicológico. Nesse sentido, a Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos elaborou uma "Proposta para a intervenção psicológica em situações de crise, emergência e catástrofe na Região Autónoma dos Açores".

Ler Mais