Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Resoluções: fáceis de fazer, difíceis de manter?

08.janeiro.2024

"Se mudar a nossa identidade é uma expectativa irrealista, definir objetivos específicos e alcançáveis ao longo do ano, em vez de uma meta única e esmagadora no dia 1 de janeiro, pode ajudá-lo a alcançar o que pretende. Se criar resoluções realistas, terá maior probabilidade de as manter ao longo do ano, incorporando comportamentos saudáveis no seu dia a dia" Artigo de opinião de César Soares, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Chorar alivia a Alma!

02.janeiro.2024

"Chorar não faz de nós pessoas mais fracas. Pelo contrário, é necessário à nossa saúde, independentemente do género. É um ato de coragem, porque leva-nos a encarar e a lidar com o que sentimos. Chorar significa ser humano, por isso, chore quando tiver vontade. Chore e limpe a alma." Artigo de opinião de Catarina Taibo, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Resiliência em tempos incertos: O papel do autocuidado na saúde mental

26.dezembro.2023

"O autocuidado é uma peça-chave neste quebra-cabeça, não como uma resposta passiva, mas sim uma forma ativa de resistência interna contra os impactos negativos da incerteza." Artigo de opinião de Mara Pavão, no espaço regional da DRA, no Diário dos Açores

Ler Mais

Diário dos Açores

A minha carreira é sustentável?

18.dezembro.2023

"A criação de uma carreira sustentável requer capacidade de adaptação a um contexto de trabalho em constante mudança, de onde se possa retirar segurança financeira, possibilidade de renovação, além de conceder realização pessoal e sentido a longo prazo." Leia o artigo de opinião de Joana Amen no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Exercitar a mente para um envelhecimento saudável

12.dezembro.2023

"Criar as condições necessárias a manter a mente, as emoções, as comunicações e os relacionamentos em actividade é o melhor meio para minimizar os efeitos negativos do envelhecimento e levar as pessoas a viverem em melhores condições." Artigo de opinião da psicóloga Cristina Reis, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Combatendo desigualdades com a linguagem inclusiva

05.dezembro.2023

"A utilização de uma comunicação inclusiva é antes de mais um exercício de empatia, permitindo e respeitando a autodeterminação, reconhecendo cada pessoa e dando-lhe existência. Se não se nomeia, não existe, ou está invisível ou é excluída." Artigo de Joana Moreira, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais