Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Terapia Focada na Compaixão

20.fevereiro.2024

"Numa atitude compassiva, aproveito para lhe deixar um desafio, caro leitor. O que poderá fazer para cuidar de si, ainda hoje?" Artigo de opinião de Tiago Medeiros, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Convocatória: Reunião ordinária da Assembleia da Região dos Açores 2024

01.fevereiro.2024

Clique em "Ler mais" para aceder à convocatória

Ler Mais

Açoriano Oriental

Feminismo e Psicologia | Não ser feminista significa discordar da universalidade dos Direitos Humanos

29.janeiro.2024

"Ainda não há igualdade e muito são os indicadores que o revelam: em 2023,82% das vítimas de violência doméstica em Portugal foram mulheres e nunca foi ao contrário. Elas continuam a ter a cargo 3 vezes mais tarefas domésticas do que eles. No concelho de Ponta Delgada os homens recebem em média mais 22,3% de remuneração laboral do que as mulheres." Artigo de opinião de Joana Ámen, vogal da Delegação Regional dos Açores, para ler no Açoriano Oriental.

Ler Mais

Diário dos Açores

Refugiados e requerentes de asilo

29.janeiro.2024

"Com total respeito pelos valores éticos e epistemológicos, deve ter-se em conta que os processos migratórios destas populações não só comportam inúmeras perdas (dos laços familiares e grupais, das referências culturais, bem como processos de luto migratório), experiências traumáticas e outras problemáticas, como a Síndrome de Ulisses ou as dificuldades que se organizam à volta da adaptação ao país de acolhimento." Artigo de opinião de Joana Ámen, vogal da Delegação Regional dos Açores, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Ansiedade: equipamento de série ou acessório tuning?

22.janeiro.2024

"Enfrentar a ansiedade é o caminho para quebrar o ciclo de medo e insegurança, em que a forma como funcionamos pode levar ao reforço das manifestações ansiosas." Artigo de opinião de Filipe Fernandes, Membro da Direcção da Delegação Regional dos Açores.

Ler Mais

Quando é que o stress deixa de ser saudável?

15.janeiro.2024

"O stress prolongado instigado pelas divergências contínuas e excessivamente intensas em algum dos contextos de vida, causa um sentimento de exaustão, podendo mesmo resultar num impacto negativo na saúde e na qualidade de vida da pessoa." Artigo de opinião de Carla Rocha, no Diário dos Açores.

Ler Mais