Delegação Regional Açores

Diário dos Açores

Empatia em tempos difíceis

28.março.2022

"A empatia, é também uma competência de liderança, que permite gerar conexões genuínas nas nossas relações pessoais ou profissionais. Para colocarmo-nos no lugar do outro, basta aceitarmos e respeitarmos a sua perspectiva (mesmo que não estejamos de acordo), reconhecer as suas crenças e emoções, e tomar uma acção positiva" para melhorar o seu bem-estar." Declarações de Tiago Medeiros no Diário dos Açores.

Ler Mais

DRA vai colaborar com Vila Franca do Campo na literacia da saúde mental

23.março.2022

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, irá receber hoje, Tiago Pereira (representante da Ordem dos Psicólogos Portugueses) e o Marco Santos (Presidente da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Psicólogos Portugueses), com vista à assinatura de protocolo de colaboração entre o Município de Vila Franca do Campo e a Ordem dos Psicólogos Portugueses, no âmbito do projecto de promoção da literacia em Saúde Mental e da promoção da mesmo no Município de Vila Franca do Campo.

Ler Mais

Açoriano Oriental

O papel do pai na sociedade actual

21.março.2022

"Cada vez mais os pais têm assumido um papel ativo no cuidar dos filhos". Entrevista a Marco Santos, presidente da Delegação Regional dos Açores sobre o papel do pai na sociedade actual e o impacto no desenvolvimento dos filhos.

Ler Mais

Açoriano Oriental - Psicologia nos Açores

Comemoração do Dia Mundial da Justiça Social e o papel da Psicologia Comunitária

21.março.2022

Leia a página mensal da DRA no Açoriano Oriental. Com destaque para a comemoração do Dia Mundial da Justiça Social e o papel da Psicologia Comunitária.

Ler Mais

Diário dos Açores

As emoções em tempos de guerra

21.março.2022

"Após dois anos de pandemia quando, finalmente, começamos a respirar com algum alívio, deparámo-nos com a devastadora notícia de que a guerra tinha começado na Ucrânia. Multiplicam-se as notícias de violência e de injustiça e a imprevisibilidade e a impotência instalam-se no nosso dia-a-dia, despertando em nós a sensação de já ter esgotado todos recursos para lidar com a incerteza." Artigo de Opinião de Filipa Cabral.

Ler Mais

Diário dos Açores

Empaticamente falando

17.março.2022

"Enquanto se tratar de reunir condições para que “lá longe” tenham mantimentos, seremos. E quero acreditar que também o seremos quando se tratar de os receber, pelo menos, nas nossas ilhas." Artigo de opinião de Andreia M. Pereira no Diário dos Açores.

Ler Mais