Delegação Regional Madeira

Sessão com jovens sobre saúde mental

25.novembro.2022

No âmbito de uma colaboração com o Conservatório - Escola das Artes da Madeira, a Vogal da DRM Magda Cunha dinamizou no dia 22 de Novembro uma sessão sobre saúde mental dirigida aos estudantes daquela instituição.

Ler Mais

Dia Europeu contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças

21.novembro.2022

A DRM, através do Presidente Renato Gomes Carvalho e da Vogal Isabel Rocha, marcou presença na conferência que assinalou o Dia Europeu Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças, e que teve lugar este dia 18 de Novembro, no Salão Nobre do Parlamento Madeirense, uma iniciativa que contou com as intervenções de Maria Fernanda Siqueira, Miguel Silva, Dora Pereira e Paula Mesquita, entre outros convidados.

Ler Mais

Jornal da Madeira

O paradoxo do populismo (e da demagogia)

14.novembro.2022

A ineficácia da gestão populista ou extremista, como se tem demonstrado em vários países e perante problemas de fundo, em que são convocadas capacidades construtivas, de união e eficiência (como é o caso da pandemia), leva à deterioração das situações originais e a mais problemas, o que por sua vez deteriora o clima social, aumenta as divisões sociais e a conflitualidade tribal, reforçando assim os motivos que estiveram na base da sua eleição. Artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM, no Jornal da Madeira.

Ler Mais

II Congresso Madeira 2022

07.novembro.2022

Decorreu nos dias 3 e 4 de Novembro o II Congresso dos Psicólogos da Madeira. Clique em "Ler Mais" para assistir ao vídeo e notícias publicadas.

Ler Mais

Jornal da Madeira

Palavras uma violência "menor"?

03.novembro.2022

"Sejam agentes ativos da mudança, na promoção de uma cultura de Não Violência, começando por pensar antes de falar ou agir, seja no "frente a frente" seja no online, escondidos por detrás de um qualquer ecrã, e lembrem-se que as palavras são armas, com um poder muitas vezes letal." Artigo de opinião de Magda Cunha, no Jornal da Madeira.

Ler Mais

Cerimónia dos Selos Escola SaudávelMente na Madeira

02.novembro.2022

Foram entregues no dia 2 de Novembro de 2022, os selos Escola SaudávelMente 2022-2024 a sete escolas da ilhas da Madeira. Renato Carvalho, presidente da Ordem dos Psicólogos da Madeira, destacou o facto de todas as escolas da Madeira que se candidataram a esta distinção de boas práticas para a saúde mental viram a sua candidatura aprovada. A nível nacional foram atribuídos cerca de 350 selos.

Ler Mais