Delegação Regional Madeira

RTP Madeira

"Há aqui interesses de salvaguarda dos cidadãos que importa referir"

14.julho.2023

Participação de Renato Gomes Carvalho, no programa da RTP Madeira "Tema da Semana", sobre a alteração dos estatutos das ordens profissionais.

Ler Mais

Trilhos da Psicologia passaram pela ilha do Porto Santo

30.junho.2023

Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses visitou psicólogas da ilha para conhecer a realidade da região.

Ler Mais

DRM na cerimónia comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

29.junho.2023

A Vogal da Delegação Regional da Madeira, Magda Cunha, esteve presente na cerimónia comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que teve lugar no Palácio de São Lourenço, no Funchal, no dia 10 de Junho.

Ler Mais

Jornal da Madeira

Entre o tecno-otimismo e o tecno-tremendismo

22.junho.2023

"É essencial construir uma cultura de pensamento e identificar fatores de suscetibilidade e de proteção de indivíduos e comunidades, bem como discutir medidas para acomodar a eliminação de postos de trabalho sem a respetiva substituição. Teremos de criar mecanismo." Artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira, para ler no Jornal da Madeira.

Ler Mais

Jornal da Madeira

O que significa uma profissão

29.maio.2023

"Cada cidadão, quando procura serviços, tem de ter a garantia sobre a qualificação do profissional que tem à sua frente. Exercer uma profissão e entregar os melhores serviços às pessoas exige anos de preparação, treino, trabalho, acompanhamento, investimento, frustrações e conquistas." Artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira, para ler no Jornal da Madeira.

Ler Mais

Conferência OPP Madeira

"Eu, os Outros e o Mundo: Novos e Velhos Desafios nas Relações Humanas"

17.maio.2023

Realizou-se a 17 de Maio, no Auditório da Reitoria da Uma, a conferência OPP Madeira “Eu, os Outros e o Mundo: Novos e Velhos Desafios nas Relações Humanas”. Esta iniciativa promoveu a reflexão sobre as relações humanas, numa perspectiva individual, familiar, social e virtual, considerando o ciclo de vida do indivíduo.

Ler Mais