Delegação Regional Madeira

Madeira acompanha tendências na procura de apoio psicológico

21.Dezembro.2020

De acordo com um estudo recentemente publicado pela DECO, com o desenrolar da pandemia de COVID-19 a procura de apoio psicológico parece estar a aumentar em Portugal. Renato Gomes Carvalho, presidente da DRM da OPP, fala sobre o acesso das pessoas à intervenção psicológica. Clique em "Ler mais" para ver o artigo completo.

Ler Mais

Tomada de Posse Órgãos Sociais DRM-OPP 2021-2024

21.Dezembro.2020

Realizar-se-á este dia 22 de Dezembro a cerimónia de Tomada de Posse da Direcção Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) para um mandato até 2024.

Ler Mais

Responder aos desafios societais

10.Dezembro.2020

"A história da psicologia no nosso país tem sido caracterizada pela persistência, pela construção, pela superação e pela afirmação dos contributos que a psicologia como ciência e profissão tem a dar à comunidade e ao bem comum. Uma história de afirmação em que a criação e o desenvolvimento da Ordem dos Psicólogos Portugueses têm um papel fulcral". Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo de Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP.

Ler Mais

Em Entrevista 2020 - A Pandemia e o Futuro

09.Dezembro.2020

O Presidente da Delegação Regional da Madeira foi o convidado do programa "Em Entrevista 2020", na RTP Madeira. Clique em "Ler Mais" para assistir.

Ler Mais

Garantir a integridade das instituições

12.Novembro.2020

Clique em "Ler mais" para ler a reflexão de Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP, sobre as ilações que podemos retirar de um olhar sobre a experiência americana.

Ler Mais

Artigo de Opinião no Jornal da Madeira

Lidar com a Fadiga da Pandemia

29.Outubro.2020

"Quando enfrentam uma situação excecional ou emergente, as pessoas tendem inicialmente a se mobilizar e unir para lidar com a situação. Mas a realidade tem mostrado que, a partir de certa altura, este espírito mais “heróico” começa a esbater-se e o stress a aumentar, sobretudo se as dificuldades permanecerem ou aumentarem." Clique em "Ler Mais" para ler o artigo completo.

Ler Mais