Delegação Regional Madeira

DRM mais próxima

30.Junho.2021

Uma das principais características de uma Delegação Regional da OPP, sobretudo numa Região insular como a Madeira, corresponde ao seu papel de proximidade junto dos Membros da OPP e da comunidade na Região.

Ler Mais

A tribalização e a psicologia do extremismo

24.Junho.2021

"Para combater o tribalismo ou uma ou outra vertente extremista e defender a liberdade e a democracia, mais do que adotar uma espécie de extremismo oposto ou simétrico, importa mobilizar o conhecimento disponível e compreender quais as razões psicossociais e institucionais que se constituem como factores de risco para que as pessoas possam apoiar tais posições, e naturalmente procurar agir sobre elas", escreve Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o seu artigo de opinião.

Ler Mais

Festival da Saúde Mental

15.Junho.2021

Realiza-se nos próximos dias 18, 19 e 20 de Junho, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o Festival Mental - Festival de Saúde Mental. Clique em "Ler mais" para saber mais sobre o evento.

Ler Mais

Artigo de Opinião no Jornal da Madeira

O QUE APRENDEMOS SOBRE (TELE)TRABALHO?

27.Maio.2021

"O teletrabalho ajudou inclusive a desmistilicar a ideia que um trabalhador é produtivo somente se estiver acorrentado à sua secretária." Para continuar a ler o artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho, clique em "Ler Mais".

Ler Mais

Parlamento com causas: Novas Famílias

15.Maio.2021

"Por ocasião do Dia Internacional da Família (...) o salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira acolheu uma conferência inserida no âmbito da iniciativa Parlamento com Causas (...). Intitulada 'Novas Famílias', esta conferência incidiu sobre a importância da família, nomeadamente sobre o seu papel na educação e no desenvolvimento do ser humano, e em particular no contexto atual." Clique em "Ler mais" para saber mais sobre o evento.

Ler Mais

Uma geração de jovens tristes?

13.Maio.2021

" (...) numa altura em que se concretiza o desejado desconfinamento, seria expectável pensar que os adolescentes estão felizes, entusiasmados, aliviados. Sim, mas não todos. Para muitos o regresso à vida pré-pandemia, é fonte de stress e não de alívio. De angústia e não de entusiasmo. De tristeza e não de alegria", escreve Magda Cunha. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo sobre alunos adolescentes.

Ler Mais