Delegação Regional Madeira

OPP celebra protocolo com Secretaria Regional da Educação e realiza Conferência OPP Madeira

26.Outubro.2021

No dia 22 de Outubro, o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues e o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, assinaram um protocolo de colaboração, a renovar o anteriormente existente. A assinatura deste protocolo foi seguido da Conferência "Que (nova) escola para um (novo) futuro?", onde a vice-presidente da Ordem Sofia Ramalho esteve presente.

Ler Mais

Trilhos da Psicologia na Madeira

Bastonário, Vice-Presidente e DRM visitam projectos de Psicologia e são recebidos pelo Presidente do Governo Regional da Madeira

26.Outubro.2021

Foi no dia 21 de Outubro que a direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a Delegação Regional da Madeira visitaram vários projectos onde trabalham psicólogos no Funchal. A primeira visita foi NeuroRehabLab, seguida da Reh@City. A direcção da OPP visitou ainda os psicólogos que trabalham no Centro de Desenvolvimento da Criança e reuniu-se com o presidente do governo regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e com o secretário regional da saúde, Pedro Ramos.

Ler Mais

Artigo de opinião Machico Câmara Municipal

COMO ESTÁ A SUA SAÚDE PSICOLÓGICA?

22.Outubro.2021

No passado 10 de outubro assinalou-se o Dia Mundial da Saúde Mental. Nesse âmbito, Ana Lucília Martins recebeu o convite para escrever sobre saúde psicológica na página online da Câmara Municipal de Machico.

Ler Mais

DRM representada no Ato de Instalação da Assembleia e Câmara Municipal do Funchal

21.Outubro.2021

A Delegação Regional da Madeira, através da vogal Marisa Alexandre, marcou presença, este dia 20 de outubro, no Ato de Instalação da Assembleia e Câmara Municipal do Funchal, que teve lugar na Praça do Município, no Funchal.

Ler Mais

DRM representada no Aniversário da Polícia Judiciária

15.Outubro.2021

A DRM, através do vogal Adelino Quintal, marcou presença, este dia 15 de Outubro, na Jornada de Reflexão “Novas Substâncias Psicoativas na RAM – Contributos para uma abordagem multidisciplinar", dinamizado pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira.

Ler Mais

E se as pessoas se conhecessem melhor a si próprias?

14.Outubro.2021

" (...) capacidade de autoconhecimento e de promover o autocuidado, de conhecer sinais e sintomas das perturbações psicológicas e prevenir o seu surgimento e ter atitudes menos estigmatizantes, e de procurar ajuda de forma criteriosa quando necessário, remete-nos para a noção de literacia em saúde mental", escreve Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o seu artigo de opinião.

Ler Mais