Delegação Regional Madeira

Jornal da Madeira

Confinamento traz problemas a crianças e adolescentes

15.Março.2021

Em declarações ao Jornal da Madeira, Renato Gomes Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira da OPP, alerta para os efeitos a médio e longo prazo na saúde mental dos mais novos, nomeadamente ao nível de competências sociais. Clique em "Ler Mais" para aceder à reportagem.

Ler Mais

O que fazer com um ano na vida?

04.Março.2021

"Um ano após o primeiro caso identificado no nosso país e depois do projeto parado, do emprego perdido, do convívio impedido, do abraço não dado, da relação acabada, da viagem não feita, fica a questão: Quem é que gostaríamos de ser, no que é que nos gostaríamos de tornar e o que é que gostaríamos de fazer quando a pandemia acabar?", escreve Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo.

Ler Mais

DRM

O confinamento e as suas consequências no Programa Madeira Viva (RTP-Madeira)

19.Fevereiro.2021

Renato Gomes Carvalho, Presidente da Delegação Regional da Madeira, aborda vários temas relacionados com a Pandemia e as suas consequência na Saúde Psicológica, no programa Madeira Viva, exibido na RTP-Madeira.

Ler Mais

Convocatória para primeira reunião do mandato 2021-2024 da Assembleia Regional da Madeira da Ordem dos Psicólogos Portugueses

11.Fevereiro.2021

Clique em "Ler Mais" para aceder à convocatória

Ler Mais

COVID-19

O que pode levar as pessoas a (não) cumprir?

04.Fevereiro.2021

"Perceber o que faz uma pessoa cumprir implica olhar para a interação de características individuais como a propensão para o risco ou até o narcisismo e para dimensões sociais como a desigualdade social, a polarização e a relação individualismo/coletivismo. Mas porque já não estamos em abril de 2020, a experiência de um ano em pandemia permite-nos olhar para alguns aspetos." - escreve Renato Gomes Carvalho, presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo.

Ler Mais

Pandemia e confinamento aumentam participação nos jogos online

01.Fevereiro.2021

Em dias de escola, segundo um estudo público nacional, a Madeira é a região do país onde se passa mais tempo a jogar videojogos. "A pandemia e o confinamento favorecem, ainda mais, a participação nos jogos online", diz Renato Carvalho, presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler a o artigo completo.

Ler Mais