Delegação Regional Sul

Reunião com Câmara Municipal de Lisboa

10.Setembro.2021

Ocorreu neste dia uma reunião com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), com vista à assinatura de um Protocolo de colaboração no âmbito da promoção da literacia em saúde mental, da prevenção da avaliação de riscos psicossociais e da preparação de futuros encontros da/os psicóloga/os da administração local. Clique em "Ler mais".

Ler Mais

Reunião com Santa Casa Misericórdia de Sintra

10.Setembro.2021

Raquel Raimundo, Presidente da DRS da OPP e Tiago Pereira, vogal da Direcção da OPP, reuniram com a Psicóloga Isabel Castelo, Coordenadora do Departamento de Psicologia da Santa Casa Misericórdia de Sintra, tendo-se discutido a intervenção da/o psicóloga/os nos serviços de psicologia das IPSS’s.

Ler Mais

Convite

Reunião com Psicólogos do Distrito de Setúbal

10.Setembro.2021

No próximo dia 24 de Setembro (sexta-feira), entre as 14h30 e as 16h00, a DRS irá realizar uma reunião de trabalho com os psicólogos do distrito de Setúbal, integrada em mais uma edição dos "Trilhos da Psicologia". Para saber mais e poder inscrever-se, clique em "Ler mais".

Ler Mais

A resiliência não é só para os fortes

02.Setembro.2021

"Somos mais resilientes quando gostamos e nos aceitamos como somos, confiamos nas nossas capacidades para resolver problemas e temos orgulho em nós. Quando nos propomos a alcançar objectivos realistas, nos focamos no que podemos controlar, aprendemos com os nossos erros e pedimos ajuda quando dela precisamos", escreve Raquel Raimundo, Presidente da DRS da OPP. Clique "Ler mais", para ler o seu artigo de opinião completo.

Ler Mais

Workshops Regionais - Setembro e Outubro

02.Setembro.2021

Estão abertas as inscrições para os Workshops Regionais Sul a terem lugar durante os meses de Setembro e Outubro de 2021. Todos eles decorrerão online, em sessões síncronas, com um limite máximo de 20 participantes. Clique em "Ler mais" para saber mais informações e se inscrever.

Ler Mais

Saúde Psicológica e Economia

31.Agosto.2021

"A nível nacional, urge apostar na prevenção da saúde psicológica e não apenas no tratamento. Existe uma clara interligação entre economia e saúde psicológica. As pessoas necessitam ter estabilidade emocional e adquirir capacidade de resiliência", escreve Gabriel Soares, vogal da DRS da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o seu artigo de opinião completo.

Ler Mais