Conselho Consultivo do Fórum Saúde Século XXI

O Conselho Consultivo do Fórum Saúde Sec. XXI tem por missão "promovere estimular o debate, contribuindo com as suas opiniões e comentários, sobre os assuntos e temas que entendam importantes para a saúde em Portugal".Para integrar o Conselho Consultivo do Fórum Saúde Sec. XXI, em representação da OPP, nomeio:

Membros
Alexandra Antunes (CP 3893)

Licenciou-se em psicologia clínica no Instituto Superior de Ciências da Saúde, Norte, em 1997. Especialista em psicologia clínica e da saúde e em educação pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Integra a Direção da Ordem dos Psicólogos Portugueses como vogal desde dezembro de 2020 e exerce funções como psicóloga clínica na Unidade Local de Saúde de Matosinhos- Hospital Pedro Hispano desde Abril de 2020. É supervisora da linha de acompanhamento psicológico do SNS 24 criada em Abril de 2020.
O seu percurso como psicóloga no SNS teve início em 2001 quando iniciou atividade no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa – Hospital de Penafiel, e onde permaneceu até Abril de 2020.
Foi docente no curso de Psicologia clínica no Instituto Superior de Ciências da Saúde de 1997 até 2004. Foi investigadora no serviço de Bioética e Ética Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto de 1997 a 2000.