Grupo de Trabalho no âmbito do Conselho Nacional das Ordens Profissionais – Riscos Psicossociais

No seguimento da decisão do Conselho-geral do Conselho Nacional das Ordens Profissionais (a 18 de fevereiro de 2021), e sob proposta Ordem dos Psicólogos Portugueses, será constituído um Grupo de Trabalho no âmbito dos Riscos Psicossociais, que integrará elementos indicados pelas seguintes Ordens: Ordem dos Médicos; Ordem dos Farmacêuticos; Ordem dos Revisores Oficiais de Contas; Ordem dos Enfermeiros; Ordem dos Economistas e Ordem dos Psicólogos.

O presente Grupo de Trabalho tem por objectivo:
O desenvolvimento de um plano de acção que envolva, por parte das organizações, uma avaliação dos riscos psicossociais e a adoção de medidas que permitam preveni-los.
Preconiza-se que o Grupo de Trabalho deva apresentar uma proposta de plano de ação até ao final do mês de Julho, com iniciativas que possam ser orientadoras, promotoras e estruturantes para a prevenção dos riscos psicossociais, nomeadamente stress e outros problemas psicológicos associados ao trabalho, particularmente dos membros das profissões autorreguladas.

Para integrar o Grupo de Trabalho – Riscos Psicossociais, constituído no âmbito do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, nomeio:

Membros
Samuel Silvestre Antunes (CP 2) (foto) Samuel Silvestre Antunes