Delegação Regional Madeira

Debate “A Matemática da Natalidade"

08.Junho.2022

A DRM, através da vogal Isabel Rocha, esteve presente no Debate "A matemática da natalidade", que teve lugar no dia 6 de Junho, pelas 18h00, na sala da Assembleia Municipal do Funchal, por ocasião do Dia Mundial da Criança e no âmbito da iniciativa “Assembleia de Proximidade”. Este debate foi moderado pelo jornalista Miguel Guarda e com as prelecções de José Luís Nunes, Rita Andrade e Jorge Carvalho.

Ler Mais

Famílias com filhos com perturbação do neurodesenvolvimento

06.Junho.2022

A DRM foi um dos parceiros da conferência dedicada ao ciclo de vida das famílias com filhos com perturbação do neurodesenvolvimento, que se realizou a 6 de Junho, por iniciativa da Direção Regional de Educação, na área de Intervenção Precoce.

Ler Mais

Jornal da Madeira

Sem máscara

30.Maio.2022

"Uma realidade que requer o ajustamento contínuo do comportamento é mais complexa, já que invoca a interação de múltiplas dimensões psicossociais que estão na base do comportamento de cada um. No entanto, alguns aspetos podem contribuir para alguma confiança e adaptação a esta nova circunstância." O artigo de opinião de Renato Carvalho, presidente da Delegação Regional da Madeira, para ler no Jornal da Madeira.

Ler Mais

Tecnologias e intervenção psicológica

30.Maio.2022

O Presidente da DRM, Renato Gomes Carvalho, foi um dos oradores convidados no 9º Encontro de Psicologia em Contexto Educativo, que teve lugar este dia 27 de Maio e que foi organizado pelo Instituto Politécnico de Leira, tendo realizado a conferência "As tecnologias e a intervenção psicológica - novos ou velhos desafios?".

Ler Mais

Participação nas VI Jornadas do SIPE

27.Maio.2022

A convite do Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) - Madeira, a vogal da DRM Isabel Rocha participou na VI Jornadas "Os desafios dos novos paradigmas da educação", que tiveram lugar este dia 21 de Maio, com a conferência "Da motivação para ensinar à saúde psicológica do professor".

Ler Mais

Jornal da Madeira

Intervenção através de programas

09.Maio.2022

"Quando os recursos são escassos, a necessidade de os mesmos serem utilizados com eficácia e eficiência é cada vez mais premente, não só para evitarmos desperdício e ineficiências, mas sobretudo para que a comunidade seja servida com as melhores intervenções". Para ler no artigo de opinião de Renato Gomes Carvalho, Presidente da Delegação Regional da Madeira no Jornal da Madeira.

Ler Mais