Delegação Regional Madeira

Parlamento com causas: Novas Famílias

15.Maio.2021

"Por ocasião do Dia Internacional da Família (...) o salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira acolheu uma conferência inserida no âmbito da iniciativa Parlamento com Causas (...). Intitulada 'Novas Famílias', esta conferência incidiu sobre a importância da família, nomeadamente sobre o seu papel na educação e no desenvolvimento do ser humano, e em particular no contexto atual." Clique em "Ler mais" para saber mais sobre o evento.

Ler Mais

Uma geração de jovens tristes?

13.Maio.2021

" (...) numa altura em que se concretiza o desejado desconfinamento, seria expectável pensar que os adolescentes estão felizes, entusiasmados, aliviados. Sim, mas não todos. Para muitos o regresso à vida pré-pandemia, é fonte de stress e não de alívio. De angústia e não de entusiasmo. De tristeza e não de alegria", escreve Magda Cunha. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo sobre alunos adolescentes.

Ler Mais

Conferência-Debate

"Novas famílias - o papel da família na sociedade"

10.Maio.2021

Convidamo-la/o a participar na conferência-debate "Novas famílias - o papel da família na sociedade", que terá lugar no próximo dia 14 de Maio, pelas 14h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), no âmbito do Dia Internacional da Família (15 de maio). Clique em "Ler mais" para saber mais detalhes.

Ler Mais

Teletrabalho

04.Maio.2021

O teletrabalho terá sido uma experiência com aspectos positivos associados, mas também terá revelado um risco do isolamento social dos trabalhadores e até o surgimento de problemas psicossociais. Clique em "Ler mais" para ouvir as declarações de Renato Carvalho, Presidente da DRM da OPP.

Ler Mais

A vacina, a ciência e a liberdade

29.Abril.2021

"Num mundo marcado frequentemente pelo negacionismo, por pseudoterapias, pelo pensamento mágico, por teorias da conspiração, pela criação de "verdades alternativas" e de narrativas que se blindam e rejeitam qualquer dado que as contrarie, o sucesso da vacina e a sua gestão é o sucesso do pensamento livre e da forma como encaramos o mundo, do princípio da refutação e da possibilidade de as hipóteses serem testadas, avaliadas e corrigidas.", escreve Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo.

Ler Mais

Serviços da DRM passam a funcionar a tempo inteiro

28.Abril.2021

Na sequência da aprovação do Plano de Atividades e Orçamento 2021, informamos que a DRM da OPP passará a ter os respectivos serviços com um funcionamento a tempo inteiro, com horário entre as 10h00 e as 19h00 todos os dias. Clique em "Ler mais" para aceder à informação completa.

Ler Mais