Delegação Regional Madeira

O que faz um/a Psicólogo/a no seu município?

17.Setembro.2021

"Falar em intervenção psicológica nas autarquias locais é, por exemplo, falar em programas de promoção da literacia em saúde psicológica na comunidade. É (...) termos consciência que está disponível um corpo muito sólido de conhecimento e capacidade de intervenção da psicologia que pode e deve ser utilizado pelas autarquias", escreve Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o seu artigo completo.

Ler Mais

Comemorações do Dia Nacional do Psicólogo

Dia do Psicólogo 2021 no Arquipélago da Madeira

13.Setembro.2021

No âmbito da comemoração do Dia Nacional do Psicólogo, a Delegação Regional da Madeira dinamizou duas iniciativas que decorreram no passado dia 3 deste mês. Clique em "Ler mais" para saber mais sobre como este dia foi assinalado pela Região.

Ler Mais

Psicólogos debatem contributos para municípios

03.Setembro.2021

"Para assinar o Dia Nacional do Psicólogo, comemorado amanhã, 4 de Setembro, a Ordem dos Psicólogos Portugueses promove uma série de iniciativas em todo o País." Clique em "Ler mais" para saber quais as iniciativas da DRM.

Ler Mais

Entrevista ao Jornal da Madeira

Cada vez mais requisitados para depressão e ansiedade

03.Setembro.2021

"A base da saúde mental consiste na capacidade de nós podermos criar situações para ficarmos melhor e prevenirmos o risco", declara Renato Gomes Carvalho, presidente da DRM da OPP, em entrevista ao Jornal da Madeira. Clique em "Ler mais" para ler o artigo completo.

Ler Mais

DRM - Iniciativas Dia Nacional do Psicólogo

23.Agosto.2021

No âmbito da comemoração do Dia Nacional do Psicólogo, que terá lugar durante o próximo mês de setembro com diversas acções em todo o país, convidamo-lo/a a participar em duas iniciativas que se irão realizar na nossa Região, este ano no dia 3 de setembro (sexta-feira), na sala Calhau (hotel The Vine).

Ler Mais

Voltaremos de máscara para o ano?

19.Agosto.2021

"Como sistematicamente a evidência tem revelado, depois de toda a modernização e infraestrutura tecnológica que possa existir, os ambientes que respondem às nossas necessidades psicológicas básicas de autonomia, de competência e de relação continuam a ser aqueles que mais nos motivam e consequentemente predizem o sucesso", escreve Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para aceder ao artigo completo.

Ler Mais