Delegação Regional Madeira

2021

OPP cada vez mais próxima

09.Fevereiro.2022

Promover a Psicologia e o trabalho dos psicólogos nas mais variadas regiões e contextos é o objectivo dos Órgãos Sociais da OPP. Em 2021 percorreu mais de 27 mil quilómetros, passando por 43 localidades.

Ler Mais

Jornal da Madeira

Viver melhor o trabalho

03.Fevereiro.2022

"Vários indicadores evidenciam o impacto que as questões de saúde psicológica têm no trabalho. Sabe-se, por exemplo, que mais de metade dos dias de trabalho perdidos decorrem de problemas na esfera da saúde psicológica." Afirma Renato Gomes Carvalho no seu artigo de opinião Mensal no Jornal da Madeira.

Ler Mais

Convocatória - Assembleia da Região da Madeira 2022

28.Janeiro.2022

Clique em "Ler Mais" para aceder à convocatória.

Ler Mais

Prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2022

19.Janeiro.2022

"(...) é um selo de reconhecimento não apenas para estar na vitrine, mas que ilustra um aspecto que é central: a forma como nós vivemos o nosso trabalho, o tipo de ambientes de trabalho que temos, e os locais de trabalho como estão organizados, a influência que isso têm, não só na saúde psicológica dos trabalhadores, mas também na produtividade e competitividade das organizações", declara de Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP, na Antena1 da Madeira. Clique em "Ler mais" para saber mais sobre o Prémio Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2022.

Ler Mais

Na incerteza, o autocuidado

06.Janeiro.2022

"Promover o autocuidado em tempo de incerteza envolve não esquecermos as nossas necessidades psicológicas básicas de competência, de autonomia e de relação. Daí que seja importante investirmos em atividades que nos geram bem estar ou em que nos sintamos capazes e com equilíbrios entre as diferentes dimensões da nossa vida, bem como valorizarmos relações interpessoais com qualidade", escreve Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ler o artigo.

Ler Mais

Luto parental passa a vigorar durante 20 dias

04.Janeiro.2022

"(...) as pessoas têm quase que reescrever a sua narrativa de vida de forma a integrar essa perda na sua narrativa e portanto estamos aqui a falar até de questões da própria identidade daquelas pessoas que perderam o seu filho ou a sua filha", declara Renato Gomes Carvalho, Presidente da DRM da OPP. Clique em "Ler mais" para ouvir as suas declarações.

Ler Mais