Prémio Ano Profissional Júnior

O Prémio Ano Profissional Júnior pretende valorizar as psicólogas e os psicólogos júnior (membros estagiários) enquanto elementos fundamentais para o crescimento e renovação da profissão.

Através deste prémio, a OPP reconhece publicamente a importância do trabalho das psicólogas e dos psicólogos júnior durante o seu primeiro ano de exercício profissional e o contributo que, nessas circunstâncias, é dado para a promoção e afirmação da psicologia.

Assim, este ano, de entre mais de 60 candidaturas ao Prémio Ano Profissional Júnior 2020, a OPP reconheceu o início de excelência na construção de uma trajectória profissional a 3 psicólogas, a saber:

Prémio Ano Profissional Júnior 2020 Nacional atribuído a Mónica Paula Gouveia Spínola (CP n.º 24989), Mestre em Psicologia, Psicogerontologia Clínica, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Pode visualizar a sua apresentação aqui;

Prémio Ano Profissional Júnior 2020 Região Norte atribuído a Sara Catarina Araújo Paiva (CP n.º 24456), Mestrado em Psicologia - Área de Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Pode visualizar a sua apresentação aqui;

Prémio Ano Profissional Júnior 2020 Região Sul atribuído a Inês Margarida Bernardes Ferreira (CP n.º 25408), Mestrado em Psicologia Clínica – Saúde e Doença, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Pode visualizar a sua apresentação aqui.

Prémio Ano Profissional Júnior 2020 Região Centro atribuído a Rita Magarça (CP nº24847).

A conquista destes prémios vem, deste modo, espelhar a evidência de um trabalho de excelência e de boas-práticas no exercício da profissão de psicóloga e psicólogo e reforçar o contributo destas e destes para as entidades em que estão integrados, assim como para as comunidades em que estas estão inseridas.