Delegação Regional Açores

OPP marca presença no Dia da Região Autónoma dos Açores

08.junho.2022

Esta semana, no dia 06 de Junho de 2022, a Delegação Regional dos Açores, através da sua vogal Paula Domingues, marcou presença no evento de comemoração do Dia da Região Autónoma dos Açores, que se realizou nas instalações Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, no concelho da Lagoa.

Ler Mais

Diário dos Açores

"É preciso uma aldeia para se educar uma criança"

06.junho.2022

" Há muitas tradições familiares e comunitárias que eles tanto lutam por preservar, realçando a importância do impacto de uma “aldeia”, a familiaridade destas pessoas e um modelo de referência para qualquer criança em desenvolvimento". A opinião da psicóloga Stefanie Melo, no Diário dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

Porque devemos ler para (e com) as crianças desde sempre?

30.maio.2022

"A leitura está ligada a uma série de benefícios tanto para pequenos como para graúdos. Mas o gosto pela leitura é, sem sombra de dúvida, muito influenciado pelos hábitos que são promovidos e incentivados desde criança, pelo que valerá a pena investir neste campo no que às nossas crianças diz respeito". O artigo de opinião de Joana Esteves Cunha, para ler no Diário dos Açores.

Ler Mais

Flores e São Miguel pelos Trilhos da Psicologia

24.maio.2022

A Direcção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e a Direcção da Delegação Regional dos Açores (DRA) conheceram a realidade das três psicólogas na ilha das Flores e reuniram-se com os psicólogos das escolas de São Miguel.

Ler Mais

E agora sem máscara como nos vemos?

23.maio.2022

Para muitos o uso da máscara tornou-se num escudo de proteção, não só contra um vírus mortal, mas também contra inseguranças e fragilidades na interação, contra a insatisfação com aspetos físicos como aquela borbulha que teima em aparecer, a ruga que começa a chatear, a barba que não ganha a forma que se gostaria. Artigo de opinião de Carla Rocha, Vogal da Direçãoda Delegação Regional dos Açores.

Ler Mais

Diário dos Açores

A importância das emoções na nossa vida

16.maio.2022

"Compreender as nossas emoções, permite-nos preparar-nos para a ação, adequar o nosso comportamento à situação e autoregularmo-nos, potenciando uma interação social positiva". Leia o artigo de opinião da psicóloga Carolina Oliveira, no Diário dos Açores.

Ler Mais